COORDENADOR DE PROJETOS
LOCCUS DO BRASIL LTDACotia - SP
1 posição
Elegível para PCD
Integral
Somos uma empresa brasileira movida pela Biotecnologia, com o propósito de promover a compreensão da vida e um futuro mais sustentável, saudável e próspero. Apoiamos o avanço científico, a consciência ambiental, a saúde pública e o bem-estar coletivo, desenvolvendo tecnologias que impulsionam os resultados de cientistas e profissionais.
Nosso ambiente é colaborativo, dinâmico e desafiador — ideal para quem aprende rápido, valoriza a troca de ideias e quer crescer junto. Nossa cultura é guiada pelo crescimento contínuo, resiliência, excelência e pelo DNA Loccus, que valoriza integridade, perseverança e mentalidade empreendedora. Esperamos de todos, comportamentos como comunicação efetiva, autorresponsabilidade e aprendizagem contínua.
Missão do Cargo:
O Papel do Coordenador de Projetos é liderar o time de desenvolvimento de produtos e engenharia, conforme estratégias corporativas em produtos, serviços e melhorias de processos produtivos de equipamentos, através das técnicas de Gestão de Projetos mais adequadas ao projeto, sejam elas metodologias tradicionais, alinhadas ao PMI, ou metodologias Ágeis, como Scrum e Kanban.
Atividades:
Definir, manter ou melhorar processos de condução de projetos do time de pesquisa;
Coordenar execução do trabalho da equipe de técnicos, projetistas, analistas e especialistas de produto no desenvolvimento de projetos;
Capacitar o time nas melhores práticas de execução de projetos;
Acompanhar individualmente o desempenho do time, realizando feedbacks e desenvolvendo competências;
Planejar a condução dos projetos de desenvolvimento, levantando custos, requisitos e elaborando escopo, cronograma, necessidades, riscos, oportunidades e outputs;
Elaborar documentação de projetos (Termo de Abertura, Escopo, Cronograma/Gant, Encerramento, Análise de Risco, Stakeholders, Premissas e Restrições);
Coordenar a equipe técnica no desenvolvimento dos projetos;
Registrar o andamento dos projetos nas plataformas utilizadas;
Orientar tecnicamente as equipes, esclarecendo dúvidas sobre o projeto;
Estabelecer contato com Stakeholders para entender o interesse e impacto desses elementos no desenvolvimento do projeto;
Interagir com outros departamentos (científico, produção, P&D) para enriquecer os projetos;
Elaborar relatórios de evolução dos projetos e registrar o desempenho dos times de desenvolvimento (KPI).
Requisitos Obrigatórios:
Graduação em Biologia, Biomedicina, Farmácia, Engenharias ou áreas correlatas. Pós-graduação ou MBA em Gestão de projetos;
Experiência com Desenvolvimento de Produtos para saúde ou similar;
Conhecimento em MS Project ou similar;
Experiência com KPI:
Requisitos Desejáveis (diferenciais):
Noções básicas de Assuntos Regulatórios;
Inglês avançado;
Pacote Office avançado;
Modelo de Trabalho:
Presencial
Jornada e Horário
Segunda a sexta, das 8h00 às 17h48.
Benefícios:
Vale-refeição;
Vale-transporte;
Plano de saúde;
Plano Odontológico;
WellHub (Gympass);
Por que fazer parte do nosso time?
Por que escolher a Loccus? Você será parte de um time que joga junto e tem propósito. Terá autonomia para criar, inovar e aprender todos os dias. Atuará em projetos que geram impacto real na sociedade e estará em um ambiente onde o crescimento é contínuo e coletivo.
Requisitos
Escolaridade
- Tecnólogo
- Pós Graduação
- Graduação